Conectados com Deus “Max Lucado” (RESUMO) | Crie bons hábitos, Todo dia é dia de conversar com o Pai

conectados-com-deus

clique na imagem para adquirir o livro

Olá meus amados, o resumo de hoje é sobre o livro “Conectados com Deus” escrito pelo autor consagrado Max Lucado.

Você já imaginou a oportunidade de ficar conectado com Deus o tempo todo, mesmo sem wi-fi, obtendo a resposta certa para todas as suas perguntas? Sensacional não é mesmo? No livro “Conectados com Deus” é isso que você irá encontrar.

Autoestima, drogas, alegria, família e comunhão, são alguns dos temas presentes nos devocionais diários especialmente escritos para jovens e adolescentes.

Todas as mensagens do livro são sensacionais, recomendo de todo meu coração que você adquira o exemplar. Você não imagina o que Deus é capaz de fazer na sua vida através dessa leitura.

Ah… procurei colocar em alguns trechos do resumo alguns exemplos próprios que eu vivenciei. Na intenção de te ajudar a supostamente se identificar com a minha história e também claro, te motivar a seguir aquilo que o autor do livro está querendo mostrar através da palavra de Deus.

Bom, então vamos lá, aqui no post estão apenas 3 dos 365 ensinamentos do livro.

Uma ótima leitura para você 😉

Assista ao resumo animado do livro ====>>>>>

1- Crie Bons Hábitos

criar-bons-habitos-pessoa-orando

“Sejam praticantes da palavra e não apenas ouvintes” [Tiago 1:22]

Quando entregamos nossos corações à Deus, nosso lugar no céu ficará reservado para sempre. Não é necessário nenhum pagamento. Mas se quisermos crescer na fé, acrescentar bons hábitos fará muito bem para nossa caminhada.

Se você é um cristão recém-convertido, deve ter adquirido alguns maus hábitos ao longo da vida, e certamente deve se perguntar como se livrar deles, não é mesmo?

Então aqui vão alguns para começar:

Ore

“Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração”[Romanos 12:12]

Lembre-se de conversar com Deus todos os dias, ele quer saber notícias suas constantemente.

No meu caso, eu sempre tive muitas dificuldades em orar. Antes imaginava que para orar era preciso medir as palavras e falar frases bonitas. Mas com o tempo, aprendi que Deus é nosso Amigo e sabe de todas as coisas. Basta imaginar que Ele é alguém da família, ou seja, alguém que temos muita afinidade, e de fato é mesmo, claro. Ele sabe interpretar tudo o que estamos passando, sem ao menos dizer uma palavra.

A oração não é um canal para obter poder, mas sim um momento de intimidade com o Pai.

Fico imaginando como seria desagradável se por exemplo, minha mãe ou algum amigo, nunca chegasse em mim para me contar algo importante que aconteceu em seu dia, pedir conselhos, ou penas por estar com saudades, mas sim, somente para me pedir dinheiro emprestado. Muito chato, não é mesmo?

Isso acontece também com Pai. Ele não gosta de pessoas interesseiras. Deus quer que você chegue para conversar com Ele, pelo prazer de sua companhia, pela intimidade que devemos ter com Ele.

Eu percebi que a oração não é um meio de conseguir alguma coisa, ou então uma obrigação, mas sim um privilégio concedido a nós por amor.

Hoje graças a Deus, a cada dia que passa, vejo uma aproximação e uma intimidade melhor com Ele. Consigo enxerga-lo como um amigo, não só nos momentos ruins, mas em qualquer situação.

Aprendi também que para conversar com Ele não é preciso esperar a noite, antes de dormir, mas sim em qualquer momento do meu dia. Antes das refeições, antes de decidir algo importante, ou até mesmo praticar a gratidão pelo simples fato de estar vivo respirando e admirando as maravilhas que Ele fez.

Seja Companheiro

“Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns” [Hebreus 10:25]

É muito importante toda semana ter apoio de outros cristãos.

Veja bem, a Salvação é individual, como diz Paulo em (2 Corintios 5:10) “Cada um será julgado perante o tribunal de Cristo.”  A igreja não salva ninguém. “É pelo sangue de Jesus que recebemos a remissão dos pecados” (Efésios 1:6-7).

Mas como um meio organizado, a importância da igreja é animar, instruir, ensinar, levar as pessoas a estarem em comunhão com Deus.

Como eu, você deve ter feito essa seguinte pergunta: Será que não podemos estar firmes com Deus fazendo nossos cultos apenas em casa?

Confesso que já usei esse argumento como desculpa para não ir à igreja. Afirmando que estou firme com Deus, que oro sempre e leio a Bíblia em casa.

Entretanto, é muito mais fácil adorarmos a Deus quando estamos em um lugar apropriado para isso, não acha?.

Uma prova de que Deus quer que comunguemos com Ele também na igreja, está em (Hebreus 10:25 RA) : “Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima”.

Assim como uma brasa que se apaga em pouco tempo quando sai do fogo, também acontece conosco. Se deixarmos de irmos na igreja, a tendencia é nos esfriarmos na fé, e por consequência nos apagar com o tempo.

Jesus esta voltando. E ficar longe de Deus não está em meus planos, e pressuponho que para você também não. Então façamos como o salmista disse em (Salmos 122:1): “Alegrei-me quando me disseram: Vamos à Casa do SENHOR” .

Estude a Bíblia

“Quem dá a devida atenção à mensagem de Deus e vive na prática… essa pessoa vai longe” [Tiago 1:25]

Somente ler a bíblia todos os dias e não vive-la na prática é perda de tempo.

Se não confiamos em Jesus Cristo, acharemos suas palavras bonitas de se ouvir e boas para se falar, mas não reais para se viver. O julgamento para as pessoas que ouvem, mas não praticam, será a ausência da comunhão divina: ‘Nunca vos conheci’.

Por que aquele que ouve a palavra e não a pratica é comparado a um homem que se olha no espelho e depois se esquece de sua aparência (Tiago 1.22-25)

Que não sejamos como os fariseus e hipócritas (Mateus 23.27), mas que possamos realmente ouvir, viver e praticar aquilo que temos aprendido.

Decorar versículos da Bíblia, fazer discursos, mostrar para as pessoas que é entendedor da palavra é fácil, mas e colocar em prática o que está nas escrituras? Será que vivemos realmente o que aprendemos na bíblia? Essa é uma pergunta que devemos refletir sempre.

Por fim, para concluir esse ensinamento, “orar, ser companheiro e estudar a bíblia” irá te ajudar muito a se livrar dos maus hábitos que adquiriu ao longo da sua vida, te ajudando claro, em sua caminhada para se conectar com Deus.

Se você gostou, e acha fundamental estar conectado com Deus todos os dias, não deixe de compartilhar este artigo com as pessoas que você ama.

Fique com Deus, e até o próximo resumo. 😉

Se você quiser adquirir o livro com desconto, clique na imagem logo abaixo.

 

 

 

 

deusnaodorme

Olá, meu nome é Adriano Sandei, e sou apaixonado pela boa leitura. O objetivo do Blog é mostrar a palavra de Deus através de resumos dos melhores livros Cristãos do Brasil e do Mundo. Seja muito bem vindo(a), e fique a vontade para navegar no blog. E nunca se esqueça que "DEUS NÃO DORME NUNCA" ;)

Website: http://deusnaodorme.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *