CONECTADOS COM DEUS [Resumo Parte 2] – Qual o Seu Propósito e “Pés Fedidos”

Olá, esse é o Resumo parte 2 tirado do livro Conectados com Deus do escritor Max Lucado.

Qual seu Propósito?

Qual seu Propósito?

“Ame o Senhor teu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento.” [Mateus 22:37]

Todas as pessoas um dia certamente vão se perguntar qual o seu propósito de vida? Procure bem no fundo do seu coração, e vai encontrar uma ânsia por sentido, uma grande busca por propósito.

Olhe o meu exemplo: Antes de descobrir o meu propósito de vida, eu fazia muito essa mesma pergunta. Queria encontrar o meu propósito, o porquê da minha existência. O que fazer da minha vida para me sentir melhor, mais realizado espiritualmente, e por consequência ajudar o próximo.

Procurei em vários lugares na tentativa de encontrar alguma “luz no fim do túnel”, pois eu já estava muito desanimado com minha vida, que se colocava em um caminho sem sentido.

Procurei bastante e não encontrei. Mas em um dia qualquer recebi uma mensagem enviada por Deus, que é a seguinte: “Amar a Deus sobre todas as coisas” . Aí então, me deparei pensando. Como não tinha pensado nisso antes a resposta é óbvia, está na “cara”.

O que mais vai me satisfazer do que o propósito de amar a Deus?

Foi então, que resolvi levar a palavra de Deus para as pessoas, principalmente para aquelas que ainda não encontraram seu propósito, ajudar a conforta-las e ter uma vida plena em Cristo. E aqui estou, usando a internet, um meio de comunicação que através deste canal seja capaz de alcançar muitas pessoas.

Alguns buscam seu propósito na carreira, outras em ter bens materiais, encontrando sentido em um carro novo, computador e roupas novas. É claro que tudo isso trás muita satisfação e alegria para todos nós. Mas se não colocarmos Deus na frente, não deixar ele nos guiar nada disso terá valor.

Será que não deveríamos encarar a verdade? Nosso propósito é amar a Deus, e nada mais vai nos deixar mais realizado.

Existe alguém que tem a resposta que você procura. que conhece o seu futuro. Um Deus. Um plano. Uma vida. Ame-o e tudo mais estará resolvido.

Pés Fedidos

jesus-lavou-os-pes-fedidos

Um dia antes de sua morte, “Jesus colocou uma toalha em volta da cintura, e derramou água em uma bacia e começou a lavar os pés dos seus discípulos” (João 13:4-5).

Não sei você, mas se eu soubesse que iria morrer, minha primeira ideia não seria pegar sabão, água e lavar os pés de alguém. Pés além de ser feios cheiram mal. e é esse mesmo o objetivo da história.

Jesus tocou os pés feios e fedidos dos seus discípulos. Mesmo sabendo que ele vinha de Deus. Mesmo sabendo que Ele estava indo para Deus. Mesmo sabendo que toda autoridade lhe pertencia, Jesus trocou suas vestes pela toalha dos seus serviçais. Rebaixou-se até ficar de joelhos e começou a esfregar as escaras, a sujeira e o encardido que aqueles pés tinham juntado por toda a viagem.

E Ele quer limpar cada uma das partes sujas da sua vida também.

Você consegue perceber o quanto Jesus se importa com você? O quanto ele lhe da valor? Pois é o suficiente para rebaixar-se ao seu nível. O suficiente para tocar e limpar as partes mais sujas do seu passado. Suficiente até para morrer por você.

Isso é graça. Isso é amor.

“Nem mesmo o Filho do homem veio para ser servido, mas para servir” [Marcos 10:45]  🙏

FIM

Compre o livro com desconto:

Espero que você tenha gostado do resumo de hoje.

E se você acha que essa mensagem é importante repasse ela para seus amigos. Compartilhe este post através das redes sociais.

E deixe seu comentário com críticas ou sugestões sobre o texto ou indicações de livros

Um forte abraço e que Deus te Abençoe

🙏

 

 

deusnaodorme

Olá, meu nome é Adriano Sandei, e sou apaixonado pela boa leitura. O objetivo do Blog é mostrar a palavra de Deus através de resumos dos melhores livros Cristãos do Brasil e do Mundo. Seja muito bem vindo(a), e fique a vontade para navegar no blog. E nunca se esqueça que "DEUS NÃO DORME NUNCA" ;)

Website: http://deusnaodorme.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *